terça-feira, 18 de maio de 2010

Resumo: Idade dos Metais

Nesse período o homem passou a usar o fogo com mais frequência, até mesmo para fundir matais, descobriu o cobre e com ele passou a fazer armas e utensílios. Depois o bronze (mistura de cobre e estanho). Nesse período houve a divisão do trabalho entre homens e mulheres. Os objetos continuaram sendo coletivos, mas, surge as primeiras propriedades privadas e inicia a exploração dos trabalhadores e a origem das desigualdes sociais. com a invenção da escrita passa da Pré-História para a História.

48 comentários:

  1. como o homen vivia nesse periodo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bem so tenho 11 anos mais sei q neste periodo eles usavam a pesca,colheta de frutas das arvores etc e depois eles usaram a agricultulra mais certamente a vida era ate os 20(ruin)

      Excluir
    2. e tanbem foiuma vida mas apeifeçoado para elas sem computado e tv e etc....

      Excluir
    3. vida ate os 20?? la eu acho que eles viviam ate mais que a gente porqe eram bem mais saudaveis

      Excluir
    4. muito obrigado tirei A na matéria

      Excluir
    5. como era a vida dele nesa epoca

      Excluir
    6. a vida deles era muito ruim sem internet,celular,televisão etc...

      Excluir
    7. eu acho que uma pessoa não vive só de internet,celular,televisão etc...

      Excluir
  2. aposto que pior do que viver em uma favela.

    ResponderExcluir
  3. mt leegal proof ajudo bastante para o noosso trabalho *-*

    ResponderExcluir
  4. como era a divisão de trabalho entre eles ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a divisão de trabalho é mais ou menos assim:
      ao invés de uma pessoa só ficar com o trabalho todo, eles se organizava e cada um ficava com uma parte do trabalho.E assim era a organização entre eles.

      Excluir
  5. muito legal ajudo bastante obrigado !
    adorei....

    ResponderExcluir
  6. muito obrigada me ajudou a fazer o trabalho de historia

    ResponderExcluir
  7. mim ajudou muito esta muito legal parabems

    ResponderExcluir
  8. muito obrigada ganhei 1 ponto porsua causa,valia1 tirei 1. :) !!!...

    ResponderExcluir
  9. GOSTEII muiito desse resumo, porque me ajudou no trabalho de história

    ResponderExcluir
  10. valeu prof. me ajudou no trabalho.

    ResponderExcluir
  11. muito bom...me ajudou muito!!!vlw.

    ResponderExcluir
  12. obrigada me ajudou no dever de historia.
    E acho q vc deveria fazer sobre outros assuntos
    bjs e sucessos

    ResponderExcluir
  13. Gostei bastante desse resumo,me ajudou muito no0 meu trabalho da escola de história!rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. obrigado por mim ajudar.penambuco

    ResponderExcluir
  15. Me ajudou no trabalho de História ! Valeu mesmo !

    ResponderExcluir
  16. ALGUMAS INFORMAÇÕES DA IDADE DOS METAIS ;]
    * Divide-se em idade do bronze e idade do ferro
    * Instrumentos feitos a partir de metais , abandonando gradativamente a pedra polida
    * Construções das primeiras cidades fortificadas
    * Aumento da população, devido ao aumento do excedente de produção
    * Surgimento do estado
    * Surgimento da escrita
    * Divisão do trabalho por habilidade

    ResponderExcluir
  17. Obrigado , me ajudou muito (:

    ResponderExcluir
  18. Aah Professora Rosangela
    me ajudou mt no trabalho de hitoria e tirei nota maximã
    ^^
    ajudou Mt Mt ^^
    By:Mariane

    ResponderExcluir
  19. brigado tirei 8 no trabalh,graças a voce professora Rosangela

    ResponderExcluir
  20. MUITO OBRIGADO AJUDOU MUITO BJS

    ResponderExcluir
  21. Noossa muito boa a sua resposta, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  22. Agradeço muito tirei 10 no trabalho da professora obrigado mesmo

    ResponderExcluir
  23. tenho 9 anos e tenho que fazer uma pesquisa manuscrita de ultima hora. vc me salvou!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Aiiiinn obriigada, tenho um trabalho de historia valendo 4 e éh para entregar amanhã e tbm teem outros assuntos além desse, e esse resumo estáah ótimo e muito bem detalhado obriigada msm!!!bjs!

    ResponderExcluir
  25. ne qual ano surgiu os metais????

    ResponderExcluir
  26. Qual era o trabalho do Homem e da Mulher na idade dos Metais?

    ResponderExcluir
  27. Obrigada Quase Acabando Meu Trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  28. oi preciso saber o que eles comiam na idade dos metais ? o que eles vestiam as armas utensilhos e ferramenta que eles usavam e a vida social deles?

    ResponderExcluir
  29. Quando começou a idades dos metais?

    ResponderExcluir
  30. adorei obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



    ResponderExcluir